quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Ser jornalista? Pra que?



Acabo de ter a minha primeira experiência como palestrante.
Aprendi durante toda a faculdade a ser ouvinte, prestar atenção em cada palavra de jornalistas e comunicadores que passavam durante aulas, Seminários, Aulas Inaugurais e por vai. Mas hoje foi a minha vez.
Fiquei nervosa, impossível não ficar diante de uma turma de quase 30 alunos de um terceiro ano do ensino médio. Mas acho que me saí bem, claro que falei demais, como sempre, mas o importante é que até tive que responder algumas perguntas. Porque meu maior medo era de que minha (mini)palestra fosse tão chata a ponto de não levantar perguntas. Superei esta fase ao menos!
Falei por cerca de 20 minutos, e durante esse tempo fiz uma retrospectiva do porque escolher o jornalismo, das áreas que atuo, e até de importância que faz estudar 5anos para receber um diploma que não vale nada, perante a lei que regulariza jornalistas sem diploma.
A experiência foi super válida. Pude repensar meu presente e futuro como jornalista. Falar sobre a carreira que escolhi para a vida, me fez ter certeza mais uma vez de que estou na profissão certa.
Ah sem contar na minha felicidade momentânea, depois dos elogios que recebi de minhas ex-professoras do ensino médio por ser uma jornalista formada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário